top of page

Gestão de investimentos 
Investimentos sistemáticos e sem vieses comportamentais.

estoques

Acreditamos que a combinação de pesquisa rigorosa, disciplina e alinhamento são os pilares para alcançar retornos consistentes e maximizar o potencial de crescimento dos investimentos liquidos. 

A Mint teve inicio em 2009 com o lançamento de um dos primeiros fundos sistemáticos de ações do Brasil. 

Nossa estratégia de investimento é baseada nos princípios de Behavioral Finance, que permite identificar oportunidades e explorar distorções no mercado.

Pesquisa e Desenvolvimento: Ciência de Dados Aplicada
 
Utilizamos uma abordagem baseada em ciência de dados aplicada para realizar análises aprofundadas do mercado. Por meio de algoritmos e processamento de grande volume de dados, transformamos teoria em prática, traduzindo o vasto conhecimento de grandes investidores em processos disciplinados. Nossa pesquisa nos permite identificar empresas promissoras e construir um portfólio diversificado e equilibrado.

Finanças Comportamentais: Explorando Oportunidades e Vieses do Mercado

Acreditamos que os mercados não são eficientes o tempo todo e que as decisões de investimento são influenciadas por vieses comportamentais e emoções humanas. Por isso, nossa estratégia de investimento é baseada nos princípios da Behavioral Finance. Combinamos conhecimentos de finanças convencionais e teorias cognitivas e psicológicas para entender os motivos por trás das decisões irracionais dos investidores. Essa compreensão nos permite aproveitar as oportunidades geradas por distorções de mercado e oferecer resultados superiores no longo prazo.

Processos Sistemáticos e Análise de Dados

Nosso processo de investimento é 100% sistemático, livre de interferência humana, ego ou emoções. Acreditamos que processos disciplinados e repetíveis são mais confiáveis do que julgamentos discricionários. Utilizamos algoritmos proprietários que analisam uma vasta quantidade de dados para obter a melhor relação risco/retorno em nossas estratégias de investimento. Essa abordagem única nos diferencia dos gestores de ações tradicionais, proporcionando diversificação e retornos consistentes aos nossos clientes.

Parceria e Alinhamento de Interesses

Antes de gestores, somos investidores. Parece simples e óbvio, mas não é.
Um investidor está preocupado com o retorno absoluto de seu investimento. Já um gestor e sócio de uma gestora é remunerado principalmente pela quantidade de recursos que possui sob gestão(AuM). Mais que isso, parte relevante de sua remuneração vem da taxa de performance, que é cobrada a cada semestre.
Essas características, em geral, criam incentivos perversos. Nem sempre a melhor estratégia é aquela que trará o retorno em apenas um semestre. Em muitos casos, boas estratégias tem limitação relevante de capacidade, isto é, em relação ao tamanho ótimo que o fundo pode chegar. Vieses como estes, conhecido como riscos de carreira, priorizam o retorno da gestora de recursos, e não do investidor. Temos um projeto de vida e não de carreira. Os gestores são sócios da companhia que investem parte relevante do patrimônio nos fundos.. Não há incentivos negativos e estamos, portanto, dispostos a sacrificar retorno de curto prazo para um maior retorno no longo prazo.
Há um claro trade-off que fazemos.
Priorizamos o retorno do investimento ante captação e crescimento do AuM. E para isso, temos um conjunto de estratégias e fundos que nos possibilitam ter calma, paciência e priorizar o retorno de longo prazo

bottom of page